Chegou a segunda-feira! Você tomou aquele banho no final de semana?! Não! Não é que só se deva tomar banho no fim de semana, mas sempre devemos reservar um dia para tomar um banho de descarrego a fim de nos livrar dos maus espíritos e das energias negativas que acumulamos todos os dias sem perceber, correndo atrás da nossas realizações amorosas e profissionais.
Não importa o dia, o que vale é estarmos limpos, pois, a sujeira espiritual às vezes é tanta que ofusca a nossa visão, e tanto estresse e correria termina por nos desviar do contato com os nossos orixás e com os nossos guias espirituais, além das coisas que mais queremos na vida.
Cabe refletir: Do que estamos precisando nos livrar? O que está tão agitando e bagunçado na nossa vida e que está nos impedindo de caminhar pra frente com nossos projetos?
Até as crianças ficam irritadas ou doentes e não encontramos o motivo. Para elas, um bom banho com alecrim da horta ou rosas brancas são indicados para tirar as energias ruins sem deixar de lado a proteção ao seu espírito vulnerável. É como um shampoo infantil espiritual.
Cada necessidade tem banho de ervas específico
Para cada pessoa e cada objetivo, um banho de descarrego ou de ervas específico. Por isso, atenção! Crianças não devem ser banhadas com materiais pesados como sal grosso, cachaça ou determinadas ervas, nunca se deve esfriar de forma artificial a água das ervas de banho e nunca se deve banhar a cabeça das crianças.
O poder do banho de ervas na umbanda
Via de regra já faz um bem enorme ao nosso humor e a alma quando tiramos um dia na semana pra tomar um simples banho um pouco mais longo. Se você não faz isso há algum tempo ou nunca fez, experimente! Tire um dia para cuidar da pele com calma, lavar bem os cabelos e usar aqueles produtos que às vezes não conseguimos usar corretamente na correria do cotidiano.
Tire também o dia certo para usufruir do poder dos banhos de ervas da umbanda . Alguns dos mais populares banhos de ervas da umbanda são o banho de rosa, o banho de alecrim e o banho de camomila.