Por Nádia de Iansã
O baralho cigano encanta, desvenda, traz respostas precisas e rápidas para os temas mais relevantes da nossa vida, provoca êxtase naqueles que o procuram; sua precisão permite com que as pessoas mudem rapidamente seus destinos, agindo de acordo com as revelações dadas pelas cartas; caso assim o desejem posto haver o livre arbítrio. Ele é um oráculo que estimula muito a capacidade intuitiva, por isso é bastante recomendado para assuntos práticos.
Quem vivencia a experiência do baralho cigano acaba se apaixonando por essa prática e se torna cliente fiel.
Ele tem uma forte ligação com o espírito do povo cigano, que não se prende a nenhum local, tendo assim uma leitura mais livre de influências terceiras, voltada somente às energias das cartas.
Um dos oráculos mais antigos e assertivos, o Baralho Cigano é capaz de se aprofundar no campo em que o consulente tiver interesse e tirar dele as respostas necessárias para sua orientação. Envolto em mistérios e sedução, esse baralho atrai atenções até mesmo dos mais descrentes.
De acordo com a tradição, o Baralho Cigano só poderá ser lido por mulheres, pois trazem em seu interior a energia da lua (o oculto), tendo a luz da vidência, o dom do sentir, pressentir e interpretar.
Para a leitura das cartas, a Cigana Esmeralda utiliza três baralhos:
- CIGANO ( composto por 36 cartas e suas figuras têm significado psicológico e cósmico),
- CÁRMICO (composto por 22 cartas – ARCANJOS – com o objetivo de desvendar os processos kármicos, conhecer e entender padrões de comportamento e na realidade perceber qual ou quais os caminhos a seguir para repor o equilíbrio nas linhas da vida),
- MARIA PADILHA (composto por 36 cartas é um sistema divinatório baseado na entidade espiritual Dona Maria Padilha, e por ser um baralho de esquerda e de uma guardiã é extremamente objetivo e assertivo, desvendando o seu futuro).
A magia das cartas ciganas são pontuais ao abordarem um determinado tema, e também a profundidade com a qual analisa e identifica o que é solicitado pelo consulente.
Fonte: Templo Círculo da Paz