Entenda a atuação dos Caboclos no Astral Inferior

“Nas lides de Umbanda encontramos, em alguns momentos, caboclos diretos e ríspidos.Os caboclos são índios aguerridos que enfrentam todo tipo de batalha com entidades de baixíssimo estado evolutivo, violentas, duras e raivosas. Enfrentam as organizações do mal no Umbral Inferior, resgatam prisioneiros e sofredores muitas vezes em condições extremamente adversas, em locais de grande densidade, quase que materializados e de dificílima movimentação.
Toda atuação das falanges atuantes na Umbanda é regida pela Lei do Carma e pelo merecimento do socorro oferecido àqueles que são amparados. Como as remoções e desmanchos envolvem grandes comunidades de desencarnados sofredores, seja mago negro ou soldado da organização do mal. As avaliações individuais da situação cármica dos socorridos são feitas posteriores nos locais de detenção do Umbral Inferior, que são fortalezas vibratórias da luz crística no meio a escuridão.

Logicamente um caboclo não terá a gentileza de uma freira na sua incursão às regiões trevosas e abismais, pois se assim fosse, o dispensaria da necessidade de apresentação do seu corpo astral como guerreiro indígena.

Muitas vezes, uma voz rude e áspera denota espírito amoroso e sinceridade, ao contrário do verniz fraterno de mentes controladoras e maquiavélicas, que disfarçam seus verdadeiros sentimentos com a oratória recheada de conhecimento evangélico decorado em anos de estudos, mas com o coração árido de amor.”
Evolução no Planeta Azul

Check Also

Velas na Umbanda

AS CORES DAS VELAS NA UMBANDA: SIGNIFICADOS E USOS

As velas são elementos fundamentais nos rituais e práticas da Umbanda. Cada cor possui um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *